Atendimentos

Entre outras patologias pélvicas, nós da IntimiFisio oferecemos tratamento fisioterapêutico para: 


Incontinências

Escapes de urina, de conteúdo fecal ou gases, além de constrangedores, atrapalham as atividades diárias e comprometem a vida cotidiana e no trabalho. O tratamento é possível e, na maioria dos casos, a fisioterapia pélvica é o tratamento mais indicado, nível um de evidência científica pela ICS (International Continence Society).


Dor genitopélvica com ou sem penetração / Disfunções sexuais femininas

Vaginismo, dispareunia e vulvodínea, dores antes e durante a atividade sexual, comprometem a qualidade de vida da pessoa. Nós da IntimiFisio estamos prontos a te ajudar.


Saúde pélvica e sexual Masculina

Homens e pessoas com pênis também sofrem disfunções do assoalho pélvico, seja pela idade ou após uma cirurgia. Podem ter incontinência urinária e fecal e/ou disfunções sexuais, como a disfunção erétil, por exemplo. Em qualquer situação, a fisioterapia pélvica tem recursos para tratar esses quadros.


Acompanhamento de gestantes

Seja para a preparação do parto ou para a mais rápida e plena recuperação das atividades no pós-parto, além de ajudar a evitar sequelas e perdas funcionais relacionados  a intercorrências no período gestacional, parto e puerpério, o acompanhamento da fisioterapia pélvica vai fazer a diferença na qualidade de vida para que você se dedique ao que realmente importa: ser mãe e curtir seu bebê, com uma saúde funcional plena.


Atenção pós-mastectomia e às sequelas do câncer ginecológico

Cirurgias para retirada de tumores, seja nas mamas e anexos, seja na região pélvica (útero, ovários, bexiga) e tratamentos quimioterápicos e radioterápicos, deixam sequelas muitas vezes graves como: cicatrizes, fibroses, aderências, algias (dores), inflamações,  incontinências , disfunções sexuais e linfedema (inchaço de todo um membro ou região). A fisioterapia pélvica tem instrumentos, procedimentos e recursos para lidar e tratar, com bons resultados, todas estas intercorrências e restabelecer a saúde funcional. 


Prolapsos

Quando nosso assoalho pélvico perde força ou sofre algum trauma ou lesão, sua função de dar suporte aos órgãos é comprometida. Podem ocorrer "quedas" de órgãos como útero, bexiga e reto, que se fazem sentir no canal vaginal. Há prejuízo da função normal e na qualidade de vida. Em fases menos severas, a fisioterapia pélvica pode ser de grande ajuda no tratamento e alívio sintomático.